segunda-feira, 6 de julho de 2009


Sobre o Equilibrista da corda bamba:

O que é fora ou dentro da gaiola?
O que é sanidade e loucura?
Quase beiram o lado pendente da corda bamba,
de que lado voce samba?
Que cançao te faz feliz?
Enamora a noite ate virar dia,
faz da vida poesia, boemia, liturgia licergica.
Maternal mulher sagrada
repousa teu véu sobre nossas angustias!
Quao sutil sao as palavras que dizemos,
cada fonema, cada som tem seu peso,
sua contrapartida, seu avesso.
E eu, debaixo do lençol,
tarde da noite pergunto à vida
pelos escombros da casa...
Vi passar um passaro do teu sonho,
vi transmutar -me nesse ser onirico.
Acordo e ainda sonho...
Faço um acordo com meu corpo,
deito-me na relva e me ponho a cantar!
Ja passou a hora de voltar,
ja passamos todos os Tons...(Zé, Jobim)
e nessas brincadeiras de Dalí
pergunto: onde meu ser esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário