domingo, 14 de março de 2010

Sobre os Sonhos

Basta um sonho. Apenas um sonho pra mudar o rumo do barco à deriva. Um sonho traz o alívio inconsciente, inconseqüente do desejo retido em meio às convenções sociais.
Um sonho trouxe-me a vida de volta. Aparente presente dos deuses.
Há de me levar a algum destino; teu sorriso em meio ao brilho do dia Apolíneo. Há de me fazer enxergar o que estava um tanto turvo, o que havia de infortúnio no meu ser andante à esmo. Há de me por pregos nos pés, porém fazendo-me esvoaçar alto, sonhando ser um dia como um "velhinho num balão".
De modo que já não sei mais te dizer "não". Essa era minha grande busca.
Mas, perseguia esse dilema com o coração em risco. Olhando as frestas do mundo por entre culturas ancestrais. Percebi que não és mais nem melhor que ninguém no mundo. E, no entanto, és único, essencialmente perfume em flor, frescor matinal, fluxo contínuo de desespero e entrega. Olhos do divino.

2 comentários:

  1. voce Sabe amar em palavras.

    me encantei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os balões precisam estar na nossa imaginação. Pra ela voar voar em meio ao universo da criação. Achar aquilo que a gente gosta é maravilhoso.
    Eu achei tu.

    ResponderExcluir