quarta-feira, 15 de abril de 2009

DEUS AQUATICO

Deus aquático!
Apareça a mim com suas mil cabeças
Suas mil faces,
Com suas teclas softs
Amacie-me a testa
Teste todos meus prazeres
Mas que seja sempre além mar
Masque meu corpo frágil
Que seja salutar constante
E imprima a força do néctar vida!
Tempos de crença sem crença alguma
Tua banalidade me consome
Deus aquático imprima em nossas vértebras
Cavidades que dão no alem
Dissipa tua seiva,
Sua fluidez universal
Seu cabimento em toda forma possível
Sua renuncia à estática
Seu movimento perene
Suas cavidades preenchidas de profundidade
Deus aquático liberte-nos desse mal estar
Que padecemos de burrice
Que a mentira é tanta
Que começamos a dar-lhe credito
Mas nosso credo esta vazio
Nossa alma reclama esse vasto mar
Que a esperança é a imediata
Contemplação do horizonte
E em nosso corpo cheio de ti
Que é elemento palpável
Mas também fluidez inesgotável
Fonte de vida!
Água e sal

3 comentários:

  1. Nossa Ieda
    muito louco tudo isso

    IÊ da Terra

    muita terra mais muito mais alem da terra

    e bom tambem te rencontrar mesmo assim de longe
    as poesias da pra sentir um pouco de ti

    grande beijo ate qual quer dias desses

    ResponderExcluir
  2. Quem bom te encontrar blogando....achei vc por causa dos brinquedos tristes...pelas terras do Arcanjo estamos firmes e fortes....grande abraço...sorriso

    ResponderExcluir